Home   |   Voltar
26/09/2012

A história do Guaraná Cruzeiro

Confira um pouco da história dos 64 anos do Guaraná Cruzeiro, além de imagens históricas de época!

Em 1948, o mundo passava por grandes transformações. A Europa e o Japão estavam se reconstruindo em meio às ruínas da Segunda Guerra Mundial.

A China e a Índia eram nações agrícolas, com um passado glorioso e a expectativa de um futuro nada promissor. Os Estados Unidos estavam iniciando uma rivalidade de 40 anos com a URSS. Na África e na Ásia, começavam a se organizar os primeiros movimentos nacionalistas contra o domínio estrangeiro.

No Brasil, a industrialização dava seus primeiros passos. A maior parte dos brasileiros ainda vivia no campo e o rádio era o meio de comunicação mais popular. O telfone era um luxo e uma carta podia levar semanas para chegar ao destinatário.

Foi nesta época que surgiu em Leme, no interior de São Paulo, o Guaraná Cruzeiro.



Naquele tempo, quase tudo que era industrializado precisava sr importado pelo Brasil, desde automóveis até simples produtos de plástico. Para montar uma fábrica de bebidas em uma pequena cidade era preciso coragem, iniciativa e confiança no futuro.

A inspiração dos fundadores foram os colonizadores italianos, que deixaram tudo pra trás e começaram uma vida nova. Um deles foi o Sr. Dionízio Ravanini que associou-se com seu conterrâneo Scherma para iniciar a fabricação do Guaraná Cruzeiro, em 1948.

 

Ainda hoje, filho e 2 netos do Sr. Ravanini, trabalham na agora moderna fábrica da NewAge Bebidas, que adquiriu a marca na década de 80 e mantém preservados a fórmula e a tradição do Guaraná Cruzeiro.

Nestes 64 anos desde a criação do Guaraná Cruzeiro e da sua 'irmã caçula', a Soda Limonada Galeguinha, muita coisa mudou.

Hoje, nosso país produz de tudo. A TV está em todos os lares. A maior parte dos brasileiros vive em cidades. Pessoas do mundo inteiro conversam através da internet, instantaneamente.

Mas uma coisa nunca vai mudar: o sabor do Guaraná Cruzeiro!

 

Mais notícias

NewAge - Tecnologia em Bebidas
Rod. Anhanguera, km 186 – Leme – SP – CEP 13612-200
» Veja o mapa de localização

Telefone
(19) 3573-6600

SAC
0800 770-1739